Erik Maia / Deborah Freire
Um adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (10) ao tentar carregar o celular em uma tomada improvisada em casa, na cidade de Santa Luzia do Norte, Região Metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo dona Sandra Yara Ramos de Barros, o filho dela, Thiago Elissandro Ramos de Oliveira, colocou o celular para carregar por volta de 1h, e imediatamente recebeu uma forte descarga.
Ela conta que a tomada era uma gambiarra e tinha fios descascados, por isso, o garoto levou o choque. O outro filho dela estava em casa e tentou ajudar o irmão, mas ao segurá-lo pela cintura, também recebeu a descarga elétrica.
“Quando ele estava levando o choque, agarrado no fio, meu filho mais velho pegou ele pelo meio pra puxar, tentar tirar a tomada, mas não conseguiu. Ele arrancou a tomada com tudo, aí o fio ficou no chão faiscando”, relatou em conversa com o TNH1, na sede do Instituto Médico Legal de Maceió, para aguardar a liberação do corpo.
Dona Sandra (esquerda) contou como ocorreu o acidente com o filho / Crédito: TNH1 |
A mãe diz que trouxe o filho para Maceió, e ele ainda respirava e abria os olhos, mas ao chegar ao ambulatório 24 horas do Tabuleiro do Martins, morreu após uma tentativa de reanimação. A família foi informada pelos médicos que o jovem teve várias paradas cardíacas.
Leia também: Morte de jovem de 15 anos alerta para perigos de usar celular no banho
De acordo com Sandra, Thiago sempre carregava o celular nessa tomada, mas nunca tinha sofrido acidentes. Ela é que já havia levado um choque e não gostava de usar a “gambiarra”. “Eu sempre pedia pra eles ligarem o liquidificador pra mim, porque tinha medo”, relembra a mulher.
LEIA MAIS