Adolescente fica no meio de tiroteio e é baleado a caminho da escola, em Maceió

Publicado em 25/09/2023, às 08h44
Tiroteio que deixou adolescente ferido ocorreu no cruzamento das ruas Osvaldo Ramos e Vicente Celestino | Bruno Protasio / TV Pajuçara -

João Victor Souza com Bruno Protasio

Um adolescente de 16 anos foi baleado durante tiroteio no cruzamento das ruas Osvaldo Ramos e Vicente Celestino, no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, no momento em que seguia para a escola na companhia do irmão, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 25. Ele foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade de saúde.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações colhidas pelo repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, dois criminosos teriam chegado no cruzamento das vias em uma moto e atirado na direção de um homem. A suspeita foi de que a dupla mirou esta pessoa, porém ao menos dois tiros acertaram o adolescente que não teve tempo de se esconder. O irmão, mais novo do que a vítima, conseguiu escapar ileso.

O avô do adolescente contou que uma bala teria ricocheteado e atingido o ombro do menino. Uma outra bala teria ferido o pescoço da vítima, mas apenas de raspão. O adolescente teria sido socorrido consciente e encaminhado até a UPA mais próxima.

O familiar também destacou que o jovem estava aparentemente bem, apesar dos ferimentos, e conversou com a mãe no momento dos primeiros atendimentos. Ela o acompanhou na unidade de saúde, mas o quadro clínico dele não foi disponiblizado.

"Para a ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) encaminhou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL) para atender vítima, adolescente, do sexo masculino, 16 anos, que apresentou lesão leve no ombro direito; estava lúcido e consciente", informou o Samu em nota. 

A população ficou assustada com o tiroteio no início desta manhã e destacou que a criminalidade vem ganhando força na região nas últimas semanas. O atentado desta segunda-feira pode estar ligado a um acerto de contas entre suspeitos de crimes ou a um assalto, conforme relato dos moradores.

Câmeras de segurança instaladas na localidade podem ajudar a polícia a identificar os envolvidos no tiroteio, como também a motivação. Ninguém foi preso até o momento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado Vídeo: troca de tiros entre homem e polícia deixa um morto e quatro feridos no Centro de Maceió Polícia apreende 170kg de maconha que seria carregamento de organização criminosa em Rio Largo