Ascom Ronda do Bairro
Uma guarnição do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, fazia patrulhamento pela Rua Cleto Campelo, no Jacintinho, nesta segunda-feira (17), quando avistou um adolescente agredindo uma mulher idosa e se aproximou para intervir na situação. Depois de solicitar que as agressões parassem, foram informados de que os envolvidos eram neto e avó, respectivamente.
LEIA TAMBÉM
Populares que presenciaram a cena informaram aos agentes que o menino, de 12 anos, sofre de transtornos psicológicos - informação que foi confirmada pela avó, de 65. Os agentes, então, trabalharam no intuito de acalmar o adolescente e, com a situação controlada, acionaram a equipe social do programa para auxiliar no caso.
À equipe, a idosa informou que o adolescente faz acompanhamento psicológico no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI), localizado no Conjunto José Tenório. Os agentes entraram em contato com a diretoria da instituição e, após recomendação do órgão, fizeram o encaminhamento dos dois até o local, onde foram assistidos e ficaram sob os cuidados de equipe médica especializada.
LEIA MAIS