João Victor Souza
O adolescente que teria participado de um roubo de moto no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, foi apreendido instantes depois do crime após perseguição policial nesse sábado (21), na rodovia AL-115. Ele foi alcançado por policiais militares depois de sofrer uma queda do veículo no momento da fuga. Uma arma de fogo foi apreendida.
LEIA TAMBÉM
O menor teria agido com um comparsa, de idade não divulgada, e tentado escapar dos PMs ao acelerar a moto, instante em que houve a perseguição pela zona rural da cidade. O adolescente ainda conseguiu se livrar da arma de fogo ao jogá-la para o lado, enquanto era acompanhado pelos policiais. O objeto foi recuperado em outro momento, depois da apreensão.
A polícia destacou que o adolescente se desequilibrou numa altura da rodovia e caiu com o veículo. Mesmo assim, ele se levantou e tentou fugir a pé, sendo alcançado em uma construção, onde tentava se esconder.
Durante a abordagem, o menor admitiu que participou do roubo e que usou a arma de fogo que havia sido descartada durante a fuga. Por estar ferido, devido à queda de moto, ele foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde recebeu os cuidados médicos e as lesões foram tratadas. Depois da alta médica, ele foi conduzido para a Central de Polícia Civil e um boletim de ocorrência foi registrado.
Vítima denunciou crime em praça pública
A vítima do roubo esteve na delegacia e informou que estava na praça Menino Jesus quando foi abordada por dois assaltantes armados. Ele teve a moto vermelha, de modelo Honda Fan 160, levada pela dupla. A polícia não informou se o comparsa do adolescente foi detido.
Além do veículo, a carteira com documentos pessoais e o aparelho celular também foram subtraídos. Não foi divulgado se eles foram recuperados.
LEIA MAIS