Adolescente é esfaqueado pelo próprio irmão em Palmeira; mãe diz que foi ameaçada

Publicado em 02/02/2023, às 08h08
Arquivo -

TNH1

Um jovem de 24 anos foi preso depois de esfaquear o próprio irmão, um adolescente de 15 anos, na zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, nessa quarta-feira, 1º. Ele também é suspeito de ameaçar a mãe durante a tentativa de fuga. Este foi o quarto caso de violência entre irmãos registrado pela Polícia Militar em apenas quatro dias.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a mãe dos jovens, uma mulher de 43 anos, os dois entraram em vias de fato, instante em que o agressor usou a faca para ferir a vítima no peito. Em seguida, o criminoso fugiu para um matagal para escapar do flagrante e não foi encontrado num primeiro momento.

A polícia disse que fez rondas na região, entrou na mata, mas não conseguiu localizar o autor do crime. Os militares então se deslocaram para a UPA de Palmeira dos Índios, unidade onde a vítima foi direcionada, para colher mais informações. O estado de saúde dele não foi informado.

A equipe depois foi novamente acionada para ir até a casa da família, pois houve a denúncia de que o suspeito retornou ao imóvel e ameaçou a própria mãe. Ao chegar na residência, a PM foi informada de que o homem estava no terreno ao lado e a prisão foi realizada.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis e ele foi autuado por tentativa de homicídio. Não há informações sobre a apreensão da arma branca.

Outros casos de violência entre irmãos - Também na quarta-feira, um homem de 50 anos foi preso depois de agredir a própria mãe e tentar matar a irmã, duas mulheres idosas, na cidade de Pilar. De acordo com a denúncia, ele teria jogado o carro que conduzia contra a irmã e, antes da tentativa de atropelamento, teria agredido a mãe fisicamente. Ele foi contido por populares antes da chegada da PM.

No dia 31, um homem de 52 anos foi preso por matar o irmão com 45 golpes de faca na residência onde moravam, no Conjunto Joaquim Leão, no bairro Vergel do Lago. À polícia, o ele confessou que matou a vítima porque teve a camisa jogada no chão. "O motivo foi por conta de uma camisa que ficava na geladeira e que o irmão tirou. A camisa era do irmão que matou, ele deixava a camisa na geladeira, pois se enxugava. Quando o irmão [que morreu] tirou e jogou no chão, começou a briga. Houve luta corporal, e o irmão com suspeita de porte de faca, começou a desferir facadas até a morte do irmão", disse a delegada Luci Mônica.

Já no último domingo, 29, na zona rural de Messias, uma mulher contou que havia sofrido violência doméstica praticada pelo próprio irmão. O caso aconteceu em um dia que a polícia registrou cinco casos de violência contra a mulher na Grande Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto