Adolescente de 14 anos mata primo de 11 anos com tiro acidental em Traipu

Publicado em 24/12/2020, às 15h52
Portal Traipu Notícias -

Redação TNH1

Um adolescente de 14 anos atirou acidentalmente com uma espingarda e matou o primo, de 11 anos, na manhã desta quinta-feira (24), na Fazenda Belarmino, no Povoado de Belo Horizonte, Zona Rural de Traipu, Agreste de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, o disparo foi feito quando o adolescente manuseava uma espingarda caseira, calibre 32, e acertou o peito da criança de 11 anos. 

"O menino de 11 anos foi mostrar uma arma que o pai tinha dentro da residência na fazenda. O adolescente de 14 anos ia manusear a arma, que estava municiada, e acabou efetuando o disparo. Acertou no peito da criança de 11 anos, que veio a óbito. A arma era do pai da vítima. (A criança sabia onde a arma estava guardada?) A princípio, sim, o pessoal ainda está encaminhando o histórico da ocorrência. A princípio ele foi mostrar ao coleguinha. É uma espingarda de calibre 32, aquelas armas caseiras. Ele ia manusear a arma, que estava municiada e acabou disparando. Infelizmente aconteceu essa tragédia", disse o tenente Roberaldo, supervisor do 3º BPM.

"A perícia foi ao local. A arma vai ficar com a perícia para fazer exames de balística, altura, se realmente foi acidental o disparo. O proprietário da arma e o adolescente foram conduzidos para a Central de Polícia", completou o militar.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para saber mais detalhes do socorro na ocorrência. O Samu informou que em um primeiro momento foi encaminhada a USB (Unidade de Suporte Básico) de Girau de Ponciano, mas chegando local, foi chamada uma USA (Unidade de Suporte Avançado) porque a criança estava sem sinais vitais. O menino morreu no local. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês