Adepol pede à Polícia "disponibilização de pessoal" durante greve de agentes e escrivães

Publicado em 11/05/2016, às 13h07

Redação

A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) encaminhou oficio ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, nesta quarta (11), onde solicita apoio logístico alternativo quanto à disponibilização de pessoal durante a greve dos agentes e escrivães.

LEIA TAMBÉM

Por meio do presidente, Mário Jorge Barros, a Adepol se disse preocupada com a situação resultante da greve.

A direção da entidade pede que a Polícia Civil encontre alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos delegados quanto à realização dos procedimentos ordinários nas delegacias de polícia.

No documento, a diretoria da Adepol afirma: "Mesmo com as dificuldades em função da greve, os delegados se propõem a continuar desempenhando suas atividades [...] principalmente no tocante à lavratura de Autos de Prisões em flagrantes, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e demais atribuições".

A Adepol diz ainda que espera que o governo do Estado encontre um caminho para solucionar o problema. "[Devido ao] acúmulo de funções é humanamente impossível a autoridade policial suportar a carga de trabalho ora existente, pois ele sozinho está a realizar atividades que deveriam ser desenvolvidas por várias pessoas, ou seja, pelos agentes e escrivães", informa a entidade em nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída