Acusados de roubar celular de jovem são condenados a prisão

Publicado em 27/03/2019, às 14h24
Juiz | Reprodução -

Assessoria

O juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal de Maceió, condenou Claudemásio José Alves da Silva e Tiago Gomes do Nascimento pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente, em 2015, na Capital. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta (27).

LEIA TAMBÉM

Claudemásio recebeu a pena de seis anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto. Já Tiago Gomes, que é reincidente, foi condenado a sete anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado.

O crime ocorreu no dia 16 de abril de 2015, por volta das 23h, na rua Buarque de Macedo, no Centro. De acordo com os autos, os réus roubaram o telefone celular de uma jovem, que estava acompanhada de uma amiga.

O pai da vítima, que estava chegando para buscar as meninas, viu o roubo e perseguiu os acusados. Claudemásio e Tiago foram presos em flagrante por uma guarnição policial que passava pelo local. Em depoimento, os réus confessaram o roubo.

De acordo com o juiz Carlos Henrique Pita Duarte, a condenação levou em conta a palavra da vítima e das testemunhas, a própria confissão dos réus e todo o conjunto probatório produzido durante as investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió