Redação TNH1
Alex Sandro Rocha Pinto, Raphael Pinto Firmino, Kléber Dias Alves, Kelvio Kelmany Barbosa da Silva, e Maiquel Alves da Silva, apontados como responsáveis pelo assassinato do vereador por Batalha, Neguinho Boiadeiro, em novembro de 2017, vão ser ouvidos pela Justiça numa audiência de instrução marcada para o próximo dia 19, às 9h, na Vara do único ofício do mesmo município.
LEIA TAMBÉM
Os cinco são acusados de homicídio qualificado, um na forma consumada, contra Boiadeiro, e outro na forma tentada, contra o policial Joaquim Lins Pirauá Neto, que estava dentro do carro com o vereador quando aconteceu o atentado. Ele foi baleado, mas sobreviveu.
Segundo consta no processo divulgado no site do Tribunal de Justiça de Alagoas, Maiquel é o único réu que se encontra preso. Os demais respondem as acusações em liberdade. Os cinco não confessaram envolvimento com o crime e se declararam inocentes.
O caso
O vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o 'Neguinho Boiadeiro', foi executado a tiros ao sair da sessão da Câmara Municipal, no dia 9 de novembro de 2017. Segundo a família, a motivação do crime seria política, já que Boiadeiro tinha acesso à informações que poderiam prejudicar os colegas da Câmara.
LEIA MAIS