Acusado de tentar matar ex-companheira com golpes de facão deve ir a júri

Publicado em 31/07/2020, às 13h44
Itawi Albuquerque / TJ AL -

Ascom TJ-AL

O juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, determinou que o réu Manoel Messias da Silva seja levado a júri popular por tentativa de feminicídio qualificado, cometido contra sua ex-companheira em junho de 2018, no conjunto Village Campestre. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (31). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, o réu teria desferido golpes de facão na cabeça e na mão esquerda da ex-companheira enquanto ela estava de costas. A motivação teria sido uma discussão entre os dois. Segundo a vítima, o acusado não aceitava o término do relacionamento, ocasionado por problemas relacionados ao consumo de álcool.

Em sua defesa, o réu argumentou que estaria arrependido e que na ocasião estava alcoolizado, sem consciência de suas ações, tendo a ex-companheira o agredido com uma bolsa, oportunidade na qual revidou com um facão. 

Para o juiz John Silas da Silva, há indícios de que o acusado tenha cometido a tentativa de feminicídio. "Colhe-se dos autos, portanto, que o crime teria sido cometido supostamente em razão da condição de sexo feminino da vítima, em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher", ressaltou o magistrado. 

O juiz também considerou a presença de dois agravantes nos depoimentos colhidos: motivação fútil, já que o crime teria ocorrido por conta de uma discussão, e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela estaria de costas para o réu. A data do júri ainda será definida. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas