Redação
A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular o réu Benedito Cláudio Soares Bandeira, acusado de tentar matar Marcilene Vieira de Araújo, no dia 16 de outubro de 2010. O julgamento será conduzido pelo juiz John Silas da Silva, às 13h, no Fórum do Barro Duro.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP/AL), o réu teria desferido diversos golpes de faca contra a vítima, próximo a um supermercado no bairro da Cambona. Marcilene Vieira foi socorrida por seus familiares e por uma vizinha.
A vítima afirmou, em depoimento, que estava separada do acusado há poucos dias, quando ele foi levar mantimentos para a filha do casal. Ainda segundo Marcilene Vieira, o réu quis ter relações sexuais, mas ela não aceitou. Inconformado, Benedito teria pegado uma faca e desferido golpes enquanto a xingava.
Em sua versão, o réu contou que estava na casa da mãe da vítima no dia do crime, quando Marcilene começou a insultá-lo. Ele, então, foi buscar uma faca e quando a vítima estava no quarto da avó ele se aproximou e desferiu contra ela três golpes, fugindo do local após o fato.
LEIA MAIS