Acusado de matar quatro pessoas em acidente de trânsito vai a júri nesta sexta

Publicado em 20/10/2016, às 14h01

Redação

O réu Antônio Batista da Silva, acusado de dirigir embriagado e provocar a morte de quatro pessoas em um acidente de trânsito, em 2012, no município de Satuba, vai a júri popular, nesta sexta-feira (21). A sessão terá início às 9h, no Fórum da Comarca de Santa Luzia do Norte.

LEIA TAMBÉM

O acidente ocorreu por volta das 18h30, na rodovia BR 316, km 263, na ladeira do Lindoya. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Antônio Batista dirigia um ônibus, sentido Maceió, quando colidiu com um veículo que vinha na direção contrária.

No carro estavam Frederico Mentasti, a esposa Josefa Cristina da Silva Almeida Mentasti, e os filhos do casal, Érica Mentasti, de oito anos, e Rodolfo Mentasti, de nove. Eles não resistiram aos ferimentos e faleceram. Já a senhora Maria Yvone Araújo Mentasti, mãe de Frederico, foi levada ao hospital e sobreviveu.

O condutor do ônibus deixou o local sem prestar socorro às vítimas. Pouco depois foi alcançado por policiais militares, que haviam sido acionados. Ainda segundo o MP/AL, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo. Em depoimento, Antônio Batista disse que o freio do ônibus apresentou defeito. Admitiu ainda haver tomado duas cervejas e afirmou que estava dirigindo a 60 km/h.

O réu foi pronunciado em novembro de 2012 e será julgado por homicídio simples (em relação às quatro vítimas fatais) e por tentativa de homicídio (em relação à sobrevivente). A sessão será presidida pela juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira