Acusado de matar professor em União é condenado a mais de 30 anos de prisão

Publicado em 21/06/2018, às 17h29

Redação


LEIA TAMBÉM

O réu Anderson Windson Falcão Medeiros foi condenado a 30 anos, seis meses e 20 dias de reclusão pela morte de Leandro Nascimento Lira e pela tentativa de homicídio contra Jalisson Lopes da Silva. Os crimes ocorreram em 2015, no município de União dos Palmares.

O júri popular, realizado nesta quinta-feira (21), na Comarca, foi conduzido pelo juiz Anderson Santos dos Passos. De acordo como  magistrado, o réu agiu de maneira premeditada, pois havia adquirido antecipadamente uma arma de fogo, "agindo de forma consciente e direcionada para a prática do crime, revelando intenso dolo em matar".

Ainda segundo o juiz, o acusado efetuou disparos contra Leandro em um local público (calçada de um bar), colocando em risco a vida de outras pessoas, como a da vítima Jalisson da Silva, que também foi atingida, mas sobreviveu.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O juiz negou ainda ao réu o direito de recorrer em liberdade.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta da Semarh, chuvas fortes castigam Arapiraca e provocam alagamentos; vídeos Corpo de Bombeiros procura homem que desapareceu no Rio São Francisco Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime em Boca da Mata Homem supostamente embriagado causa colisão e capota caminhonete em Arapiraca