Acusado de matar o genro vai a júri nesta sexta

Publicado em 10/11/2016, às 17h10

Redação

Dando continuidade às ações do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3, em todo o país, o Poder Judiciário de Alagoas realiza, nesta sexta (11), mais dois julgamentos de réus acusados de crimes dolosos contra a vida. As sessões ocorrerão no interior do Estado, nas comarcas de Arapiraca e Porto Real do Colégio.

LEIA TAMBÉM

Em Arapiraca, às 8h, está marcado o júri de Elias Barbosa dos Santos, acusado de matar a tiros o genro, Sandro Barros da Silva, em janeiro de 2011, no sítio Pau Ferro, zona rural do município. A sessão terá à frente o juiz Jandir de Barros Carvalho, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca.

Já em Porto Real do Colégio, quem vai a julgamento, às 12h, é o réu José Adenilson Isidório da Silva, acusado de matar a própria esposa, Damiana Pereira da Silva, em julho de 2013, no povoado Canoa de Cima, zona rural do município. De acordo com a denúncia, José Adenilson deflagrou um tiro na cabeça da vítima e depois lhe desferiu diversas facadas. O julgamento será presidido pela juíza Fabíola Melo Feijão.

Mês Nacional do Júri

A ação teve início no dia 3 deste mês e visa julgar réus por crimes dolosos contra a vida, dando preferência a processos que começaram a tramitar até dezembro de 2009, conforme definido pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, a força-tarefa em Alagoas conta com a participação do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Ressocialização do Estado (Seris) e Polícia Militar.

Até o final deste mês, as varas do Tribunal do Júri da Capital e do Interior deverão julgar 100 processos de homicídio e tentativa de homicídio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira