Acusado de matar namorada enforcada com faixa de Taekwondo é condenado a 13 anos de prisão

Publicado em 17/12/2019, às 06h31
Idson foi condenado por homicídio qualificado | Arquivo -

Dayane Laet com TJ-AL

Idison Dantas, acusado de matar a namorada, Suelen de Souza Lopes,  no ano de 2012, em Maceió, foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. O julgamento terminou na madrugada desta terça-feira (17), e foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, a vítima foi enforcada com uma faixa de taekwondo. O crime teria sido motivado por ciúmes de Idison e por conta de uma quantia em dinheiro que ele devia à namorada. Ainda segundo informações do processo, a faixa estava amarrada no telhado da casa da vítima, fazendo parecer que a jovem havia se suicidado. 

Em depoimento, o réu negou envolvimento no caso e a existência de dívida com a namorada. Idson foi condenado pelo juri popular pelo crime por motivo torpe e com emprego de asfixia.

Foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade, pois assim permaneceu durante a maior parte do trâmite processual e não há indícios, segundo entendimento do juiz, de que ele represente risco à ordem pública ou à aplicação da lei penal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió