Acusado de matar namorada enforcada com faixa de Taekwondo é condenado a 13 anos de prisão

Publicado em 17/12/2019, às 06h31
Idson foi condenado por homicídio qualificado | Arquivo -

Dayane Laet com TJ-AL

Idison Dantas, acusado de matar a namorada, Suelen de Souza Lopes,  no ano de 2012, em Maceió, foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. O julgamento terminou na madrugada desta terça-feira (17), e foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, a vítima foi enforcada com uma faixa de taekwondo. O crime teria sido motivado por ciúmes de Idison e por conta de uma quantia em dinheiro que ele devia à namorada. Ainda segundo informações do processo, a faixa estava amarrada no telhado da casa da vítima, fazendo parecer que a jovem havia se suicidado. 

Em depoimento, o réu negou envolvimento no caso e a existência de dívida com a namorada. Idson foi condenado pelo juri popular pelo crime por motivo torpe e com emprego de asfixia.

Foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade, pois assim permaneceu durante a maior parte do trâmite processual e não há indícios, segundo entendimento do juiz, de que ele represente risco à ordem pública ou à aplicação da lei penal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira