Acusado de matar homem com golpes de facão no Benedito Bentes é condenado

Publicado em 03/06/2022, às 12h59
-

Ascom TJAL

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu José Wellington dos Santos por matar Samuel Santos da Silva, em 2018. O júri popular foi conduzido nesta quinta-feira (2), no Fórum da Capital, pela juíza Lívia Maria Mattos que fixou a pena em 12 anos de prisão, com regime inicial fechado.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu em março de 2018, no bairro do Benedito Bentes. De acordo com relatos das testemunhas, Samuel e Wellington estavam na residência de uma terceira pessoa ingerindo bebida alcoólica, momento em que a vítima chamou o acusado de “corno” e que iria ter relações sexuais com a esposa do réu.

Segundo os autos, Wellington revidou a brincadeira e se retirou do local. Quando a vítima estava retornando para casa, o acusado a abordou e desferiu diversos golpes de facão, levando-a a óbito. O acusado, em seu depoimento perante a autoridade policial, confessou a autoria do crime.

Ao definir a pena, a juíza destacou a forma com que o réu cometeu o delito, golpeando a vítima com um instrumento cortante em diversas regiões do corpo, como demonstra o laudo de exame cadavérico.

“A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, por ter este agido de forma demasiadamente agressiva, haja vista que se municiou de um facão para intentar o homicídio”, apontou a magistrada.

A juíza manteve a prisão do réu, que está em prisão preventiva desde março de 2018.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ viram alvo de ação da Justiça e motivo vem à tona