Acusado de matar filho bebê é sentenciado a 18 anos em manicômio

Publicado em 21/03/2016, às 13h04

Redação

O réu José Cláudio da Silva, acusado de matar o filho de oito meses, Valério Menezes da Silva, foi sentenciado a 18 anos e oito meses de reclusão, por homicídio qualificado consumado, durante julgamento ocorrido na última sexta-feira, 18, no Fórum da Comarca de Junqueiro, conduzido pelo juiz Kleber Borba Rocha.

LEIA TAMBÉM

Por ter sido considerado semi-imputável, pois possui transtornos mentais, o acusado teve a pena privativa de liberdade substituída por medida de segurança, a ser cumprida no Centro Psiquiátrico Judiciário “Pedro Marinho Suruagy”, onde ele se encontra desde que cometeu o crime. De acordo com a sentença, José Cláudio da Silva deverá ser submetido à perícia médica repetida anualmente ou conforme entendimento do juiz.

O crime foi praticado no dia 29 de março de 2013, por volta das 23h30, no povoado de Riachão, zona rural de Junqueiro. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), José Cláudio arremessou o filho contra o chão, o que causou traumatismo crânio-encefálico.

José Cláudio da Silva negou ter jogado o bebê, alegando que seus braços fraquejaram e que, por isso, o filho caiu. Durante o interrogatório o réu alegou ainda que sofre de transtornos mentais e que costuma ouvir vozes e ver vultos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira