Acusado de matar Cibele Maria em praia de Maceió é condenado a 25 anos de prisão

Publicado em 25/04/2024, às 14h43
O réu Leonardo Teixeira da Silva foi condenado a 25 anos de prisão | Ascom MPAL -

TNH1

A Justiça de Alagoas condenou, nesta quinta-feira, 25, Leonardo Teixeira da Silva a 25 anos de prisão pelo feminicídio de Cibele Maria de Melo, de 25 anos, ocorrido em 2022, na praia de Pescaria, litoral norte de Maceió. A decisão foi lida no Salão do 2º Tribunal do Júri da Capital, no Fórum do Barro Duro, no início da tarde.

LEIA TAMBÉM

"Caso de feminicídio, infelizmente mais um caso. Hoje o acusado foi condenado a 25 anos de reclusão. Ele teve um caso amoroso com a vítima e, quando ela não queria mais continuar esse relacionamento, ele a atraiu para o local do crime na beira da praia, a espancou e a afogou. A vítima deixou três filhos órfãos", comentou Tácito Yuri, promotor de Justiça que representou o Ministério Público no caso.

A decisão publicada pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal, que conduziu a sessão, apontou que o réu agiu de forma grave, "pois perpetrou o crime em um local ermo, nos fundos de um sítio e na beira mar, local onde a vítima não poderia buscar por socorro ou ser vista por outras pessoas, motivo pelo qual tomo tal circunstância como desfavorável ao réu".

O Conselho de Sentença reconheceu duas qualificadoras, a do cometimento do crime com emprego de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, e a do cometimento do crime contra mulher por razões da condição de sexo feminino, em razão do crime envolver violência doméstica em relações de afeto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após suspensão, cirurgias cardiopediátricas serão retomadas em Alagoas Dino manda suspender pagamento de R$ 4 bi em emendas e aciona PF Moraes dá liberdade condicional para ex-deputado Daniel Silveira Justiça autoriza esposa de Kel Ferreti a voltar às redes sociais