Acusado de matar capitão Rodrigues vai a juri nesta segunda

Publicado em 04/12/2017, às 08h09

Redação

O julgamento de Agnaldo Lopes de Vasconcelos, acusado de matar o capitão PM Rodrigo Moreira Rodrigues, em 9 de março de 2016, está previsto para ocorrer nesta segunda, a partir das 8h, no salão do 3º Tribunal do Júri, no fórum do Barro Duro. O promotor de justiça José Antônio Malta Marques fará o papel da acusação.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu na noite de 9 de março, na casa de Agnaldo Lopes, localizada no loteamento Jardim Petrópolis II, bairro Santa Amélia, em Maceió, quando o militar buscava recuperar um aparelho celular roubado.

Naquela data, desenvolvia-se em toda a capital a operação policial “Saturação”, que visava coibir a prática de assaltos, motivo pela qual a vítima foi acionada com sua guarnição para prender o autor do roubo do objeto, bem como recuperar e entregá-lo de volta ao dono.

 O GPS do celular apontava que o aparelho estaria nas imediações do imóvel do acusado, mas, o corretor não atendeu a solicitação da PM para abrir a porta da residência. Foi então quando o militar tentou contato com o proprietário da casa pelo muro e foi atingido por dois tiros. Rodrigues ainda chegou a ser socorrido com vida para o HGE, mas faleceu pouco tempo depois.

Em maio do ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE/AL) denunciou o corretor de imóveis Agnaldo Lopes de Vasconcelos por homicídio qualificado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira