Acusado de matar a irmã por não ter comida pronta em casa vai a júri

Publicado em 26/03/2019, às 14h59
Ascom TJ-AL -

Ascom TJ-AL

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular nesta quarta-feira (27) o réu José Nivaldo Emídio, acusado de matar a irmã, Maria Lúcia Emídio, após uma discussão em outubro de 2016. A sessão terá início às 13h e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

LEIA TAMBÉM

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, José Nivaldo chegou em casa, onde estavam a vítima, outro irmão e sua sobrinha, Marilúcia Emídio, e ao perceber que não tinha comida preparada, começou uma discussão com Maria Lúcia. 

O réu teria xingado e ameaçado a irmã após ela responder às provocações, dizendo que “ela pagaria pelo que havia dito”. Após a discussão, o acusado desferiu facadas na nuca e nas costas de Maria Lúcia e lesionou sua sobrinha no braço esquerdo, quando ela tentou impedir as agressões.

Ao serem ouvidos, os vizinhos afirmaram que José Nivaldo era usuário de drogas, abusava do álcool e já era violento com a irmã há anos. Em depoimento, a vítima sobrevivente e sobrinha do acusado contou que Maria Lúcia costumava deixar comida pronta para José Nivaldo, que a jogava pela casa e no quintal. O réu confessou o crime e disse que já tinha agredido a irmã sob efeito de álcool outras vezes. 

José Nivaldo Emídio será julgado pelo crime de homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio contra Maria Lúcia Emídio, além de lesão corporal contra Marilúcia Emídio. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira