Acusado de mandar matar candidato a vereador é condenado em Teotônio Vilela

Publicado em 01/04/2019, às 15h06
Ascom TJ-AL -

Ascom TJ-AL

Em julgamento perante o Tribunal do Júri, na última quarta-feira (27), o réu Amaro José da Silva Júnior foi condenado a 19 anos, 11 meses e três dias de reclusão pela morte de David da Silva Leandro, além dos crimes de associação criminosa e corrupção de menores. A pena foi aplicada pela juíza Renata Malafaia Vianna, da Comarca de Teotônio Vilela.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu em agosto de 2016, por volta das 11h30, na rua Paulo Jacinto. De acordo com os autos, um menor de idade, sob as ordens de Amaro José da Silva, deflagrou vários disparos contra David da Silva Leandro, que não resistiu aos ferimentos. Na época, a vítima era candidato a vereador em Teotônio Vilela.

De acordo com o Ministério Público (MP/AL), o crime teria sido motivado por dívida de drogas. No júri popular, a defesa sustentou a tese de negativa de autoria. Os jurados, no entanto, acolheram a tese da promotoria, condenando Amaro José da Silva por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade. A sentença foi publicada do Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (28).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió