Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 12 anos de prisão

Publicado em 18/10/2017, às 18h12

Redação

O réu José Antônio dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão pela morte de Fábio Tavares, ocorrida em outubro de 2013, no município de Penedo. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

LEIA TAMBÉM

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (18), no Fórum da Comarca. Os jurados rejeitaram as teses da defesa (lesão corporal seguida de morte e homicídio privilegiado) e condenaram José Antônio por homicídio qualificado.

A sessão foi conduzida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que negou ao acusado o direito de apelar em liberdade. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta”, afirmou o magistrado.

O caso

O crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2013, por volta das 22h30, em um bar localizado no Conjunto Vale do Marituba, em Penedo. De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o réu esfaqueou a vítima após desavença motivada por uma dívida de consumo no bar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira