Acusado de estuprar a filha durante férias escolares é preso 22 anos depois

Publicado em 31/10/2023, às 09h53
Após estuprar a menina, pai mandou ela se lavar no banheiro, contou a polícia | Foto: Agência Brasil -

Eberth Lins

Um homem foi preso nesta terça-feira (31) acusado de estuprar a própria filha, uma menina à época com 13 anos. O crime ocorreu em 2001 e pai da menina tinha sido condenado a 10 anos de prisão, mas estava foragido.

LEIA TAMBÉM

O então foragido foi capturado no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, 22 anos após o crime no Pilar, em uma operação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil (PC).

Os pais da vítima eram separados e ela foi estuprada quando foi passar dias de férias na casa do pai, de acordo com a investigação.

"A menina morava com a mãe na cidade de Maceió, enquanto que o pai morava na cidade de Pilar. A menina foi passar um período das férias escolares na casa do pai. Em um determinado dia, ele chamou a filha para o quanto, com a desculpa de que iria lhe dar dinheiro para comprar picolé, e lá ele a agarrou a força, tirou sua roupa, tapou sua boca e praticou relações sexuais com ela", detalhou o delegado Igor Diego.

Os estupros foram repetidos várias vezes, até que a menina não aguentou a situação e contou para a mãe."Ele a ameaçava constantemente de morte e dizia que se ela contasse para alguém, ele iria tomar veneno para se matar", acrescenta o delegado. 

Na época do crime, o acusado tinha 37 anos e hoje tem 59 anos. Ele será encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas para cumprimento da pena.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Departamento Estadual de Aviação realiza missão para transplante de fígado Aposentados da Alagoas Previdência farão Prova de Vida Digital a partir de janeiro Bombeiros foram acionados para resgatar quatro pessoas em elevador Detran orienta sobre reabertura de processos de CNH com prazo a expirar em 31 de dezembro