Acusado de atropelar garçom em bar na Serraria deve ir a júri popular

Publicado em 05/04/2018, às 15h20

Redação


LEIA TAMBÉM

O réu Eromir Oliveira dos Santos será levado a júri popular pela tentativa de homicídio contra o garçom Almir Santana Cândido, além de dano qualificado. A decisão é da 8ª Vara Criminal de Maceió e foi publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (5).

Segundo a acusação, em março de 2016, o réu encontrava-se embriagado e causando constrangimentos a mulheres no bar “Espetinho da Maria”, quando foi retirado do local por seguranças. Inconformado com a situação, de acordo com testemunhas, Eromir pegou o carro e avançou em direção aos clientes que estavam nas mesas da calçada, tendo atingido carros estacionados.

Em seguida, após dar a ré e fazer a volta, atingiu Almir Santana Cândido, garçom que trabalhava na hora do fato. A vítima permaneceu internada por 15 dias e fraturou o fêmur esquerdo, além de ter ficado mais de um ano sem trabalhar.

Em depoimentos, testemunhas também afirmaram que ouviram quando o acusado disse que iria “acabar com a festa”. Em sua defesa, o réu afirmou que foi agredido pelos seguranças e que isso o teria deixado nervoso, o que o fez dirigir sem parar após atingir o primeiro carro. Afirmou ainda que havia perdido o controle do veículo quando atingiu a vítima.

Na decisão, o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade entendeu ser aceitável a hipótese de que o réu teria praticado o crime por motivo fútil. O magistrado também ressaltou a existência de gravações das câmeras do estabelecimento que comprovam a autoria.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira