Acusado de atropelar e matar jovem em Jatiúca vai a júri nesta terça

Publicado em 25/04/2022, às 12h50
Foto: Arquivo pessoal -

Ascom TJAL

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri, nesta terça-feira (26), o réu José Leão da Silva Júnior, acusado de atropelar e matar Bruna Carla da Silva Cavalcante, em agosto de 2011, no bairro Jatiúca, na Capital. A sessão terá início às 9h, no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), a vítima atravessava a avenida Júlio Marques Luz, por volta das 18h30, quando o réu ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade e a atingiu. Após o atropelamento, o motorista teria desligado os faróis, passado o carro por cima do corpo de Bruna e fugido do local. A vítima tinha 19 anos na época.

Posteriormente, em depoimento, José Leão afirmou que, no momento do acidente, pensou que tivesse passado por cima de uma caixa. Ele negou ter bebido e disse que o local do acidente estava escuro.

O réu foi pronunciado em fevereiro de 2014 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (meio de que possa resultar perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima). A defesa interpôs recursos no Tribunal de Justiça de Alagoas, mas foram denegados. A sessão do júri será conduzida pelo juiz Ewerton Carminati.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ viram alvo de ação da Justiça e motivo vem à tona