Acusado de assaltar banco é condenado a 24 anos de prisão

Publicado em 25/07/2016, às 14h00

Redação

O réu Adeílson José da Silva Filho foi condenado a 24 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, a ser cumprido no presídio de segurança máxima de Alagoas, por ter participado de assalto à agência do Banco Real, dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em 2009. A decisão da 17ª Vara Criminal de Maceió foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (25).

LEIA TAMBÉM

 De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o crime ocorreu em agosto de 2009. Adeílson e outros três comparsas fizeram vários funcionários e clientes reféns, levando mais de R$ 38 mil, além de pertences e objetos pessoais das vítimas.

Segundo o depoimento de uma das vítimas, os assaltantes trancaram os funcionários e clientes dentro da tesouraria e do almoxarifado e levaram as chaves. Os criminosos chegaram a ferir um dos reféns com uma coronhada no rosto. Outro refém contou que se escondeu no banheiro durante o assalto e ouviu os criminosos gritando muito e dizendo que todos deveriam rezar para o cofre abrir, em tom de ameaça.

O grupo conseguiu fugir com o dinheiro, mas dois dos acusados foram presos em flagrante logo após o assalto, nas proximidades de um posto fiscal da cidade Xexéu, divisa de Alagoas com Pernambuco. Eles ainda trocaram tiros com a guarnição de polícia.

O pedido de prisão preventiva contra Adeílson foi decretado em setembro de 2009. Ele tem 28 anos e é natural de Pernambuco, onde também já foi condenado por assalto. O réu foi reconhecido por meio de filmagens feitas de um assalto ocorrido anteriormente a uma agência do Banco Bradesco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira