Acusadas de mandar matar mulher por ciúmes são condenadas a 12 anos

Publicado em 22/03/2019, às 17h29
Ascom TJ-AL -

Ascom TJ-AL

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou Roseane Rosendo de Aquino e Josefa Santos da Costa a 12 anos e dez meses de reclusão pela tentativa de homicídio contra Angelina Maria de Oliveira, ocorrida em 2005, no bairro Clima Bom, na Capital. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

LEIA TAMBÉM

As rés foram apontadas pelo Ministério Público como mandantes do crime. De acordo com os autos, a vítima estava noiva de Marcelo Costa, filho de Josefa e ex-marido de Roseane. O crime teria ocorrido porque as duas reprovavam e tinham ciúmes do novo relacionamento do rapaz. A vítima foi atingida por disparo efetuado por terceiro, mas foi socorrida e sobreviveu.

De acordo com o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, as rés premeditaram a ação, determinando o momento exato do delito. O julgamento ocorreu no Centro Universitário Cesmac, na última quarta-feira (20).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira