Redação
Quatro pessoas acusadas de assassinar no ano de 2013 um homem na Zona Rural de Craíbas, interior de Alagoas, foram presas durante uma operação realizada na mesma cidade, na manhã desta quinta-feira (10).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da polícia, Maria Janaína de Araújo, de 27 anos, teria tido um envolvimento amoroso com José Valdir Freitas de Araújo e engravidado. Como ele se recusou a assumir a criança, Janaína teria planejado a morte, juntamente com Maria Verônica de Araújo, 57.
As mulheres contrataram então os irmãos Alvanir Barbosa Lima, de 43 anos, e Adail Barbosa Lima, de 45 anos, para executar o plano. Na época, testemunhas relataram que os atiradores abordaram a vítima, que caminhava na rua com sua esposa, em uma moto preta, e efetuaram vários disparos contra Valdir. Um terceiro envolvido, identificado como Alquidenes, que é funcionário da prefeitura de Jaramataia, dava apoio aos criminosos num veículo Fiat Uno, de cor branca.
Os irmãos também são apontados como suspeitos de outras mortes ocorridas na região. Com eles foram apreendidos: duas pistolas, munições, um colete balístico (a prova de balas), cinco cartuchos de calibre 12; sete carregadores de pistolas, seis porta carregadores; um cinto para cartuchos, uma balaclava; uma caixa de luva pretas, seis porta-carregadores de pistola; um aparelho projetor digital e duas placas de trânsito. Foram apreendidos também 20 cheques e duas algemas.
A operação cumpriu mandados expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca e foi coordenada pelo delegado regional, Gustavo Xavier, com participação das delegacias de Craíbas, Feira Grande e Asfixia, e apoio do GPJ-3, (Gerência de Polícia Judiciária 3).
LEIA MAIS