Ação social promove atendimento médico a crianças de 0 a 5 anos no Village Campestre, em Maceió

Publicado em 28/03/2019, às 09h55
Projeto atenderá crianças de 0 a 5 anos | Assessoria -

Redação

Nesta sexta-feira (29.04), a Fundação Cordial inicia as ações do Projeto Coração de Estudante nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Maceió, em parceria com a Algás Social. O CMEI Fúlvia Rosembeg, localizado no Village Campestre, será o primeiro Centro a receber o projeto, onde serão atendidas cerca de 600 crianças de 0 a 5 anos. Além das consultas, o projeto leva conhecimento com palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e noções básicas de primeiros socorros aos pais e professores.

LEIA TAMBÉM

A equipe multiprofissional da Fundação Cordial, braço social do Hospital do Coração de Alagoas estará a partir das 9h desta sexta-feira (29.04) na CMEI Fúlvia, realizando ausculta das crianças, e os pequenos corações com suspeita de cardiopatia congênita serão encaminhados à Casa do Coraçãozinho.  

O Projeto Coração de Estudante visa contribuir na prevenção da mortalidade infantil através da expansão das ações da Cardiopediatria em Alagoas, atendendo crianças entre 02 e 05 anos de idade e levando formação sobre prevenção de acidentes e primeiros-socorros para pais e professores. Segundo o diretor executivo da Cordial, Otoni Veríssimo, serão 20 campanhas durante o ano, que vai agregar várias escolas em cada campanha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara