Ação sobre idade para ingresso na PM volta ao Pleno do TJ

Publicado em 26/10/2015, às 14h58
-

Redação


A ação que trata das idades mínima e máxima para ingresso nos cargos de soldado e cadete da Polícia Militar está pautada para o Pleno do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas deste terça-feira (27). O Estado contesta a constitucionalidade da lei nº 7.657 de 2014, que estabelece 18 e 40 anos como idades mínima e máxima.

O Estado alega que o projeto tramitou de forma irregular por tratar de matéria de iniciativa privativa do Governador, além ter havido uma republicação da lei com um acréscimo de texto, sem deliberação parlamentar, determinando a extensão de seus efeitos aos participantes do concurso de 2012 para ingresso na PM. O desembargador Alcides Gusmão é o relator.

O julgamento estava previsto para a última terça-feira (20), mas foi adiado por falta de quórum. Por ser uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, o processo exige quórum qualificado. Seriam necessários 10 desembargadores, mas havia apenas 9 na sessão.



Fonte: Ascom TJ/AL


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira