Ação educativa recolhe mais de 750 kg de lixo em praia da capital

Publicado em 17/02/2019, às 16h45
Professor Luiz Carlos Maresia e grupo de voluntários durante ação educativa | Cortesia ao TNH1 -

Géssika Costa

Mais de 750 quilos de resíduos foram recolhidos da Praia do Pontal da Barra, situada na Avenida Assis Chateaubriand, parte baixa da capital alagoana, na manhã deste domingo (17).

LEIA TAMBÉM

A ação foi coordenada pelo coletivo Praia Limpa, que funciona como uma organização sem fins lucrativos que envolve a luta em defesa dos ecossistemas litorâneos, especificamente nas praias do estado de Alagoas.

O coordenador do Praia Limpa, professor Luiz Carlos Maresia, conta que a ação é simbólica e que pretende despertar nas pessoas e no poder público a importância da preservação do meio ambiente. 

“Trabalhamos com quase 35 pessoas durante toda a manhã retirando esses resíduos da praia, mas é bem mais do que isso. O que queremos mesmo é sensibilizar todo mundo sobre a gravidade do problema que envolve o descarte incorreto desses resíduos não só na praia como em outros ambientes. Durante a ação, encontramos muito plástico, tubos de seringa, caixa de descarga e até tampa de aparelho sanitário", contou.

Ainda segundo o professor, foram encontrados na Praia do Sobral diversos materiais que poderiam ser reutilizados. 

A quantidade de resíduos sólidos, principalmente de natureza plástica, que chega em quantidade expressiva às nossas praias  e acarreta danos irreparáveis à vida marinha é enorme. O pior é saber que tudo isso poderia ser reciclado. Portanto, o nosso principal objetivo é trabalhar a consciência ambiental”, enfatizou.

Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo Coletivo Praia Limpa basta acessar o instagram @coletivopraia. 

(Cortesia)
(Cortesia)
(Cortesia)
(Cortesia)
(Cortesia)
(Cortesia)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara