Redação
O Procon Maceió comemora um ano de reativação, nesta sexta-feira (4), com uma grande ação no Calçadão do Comércio. Das 8 às 14h, o órgão municipal de defesa do consumidor se une às Secretarias municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Sustentável (Semds), além dos parceiros Cesmac, Sesc, Hemoal e Cruz Vermelha, para ofertar vários serviços à população.
LEIA TAMBÉM
Com a ação de um ano do Procon Maceió, o órgão celebra o sucesso do trabalho realizado na cidade. Neste período, a atuação se deu em diversos segmentos comercias da capital, interagiu com a população, além de abrir um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, no Farol, proporcionando mais conforto e agilidade para quem necessita de atendimento.
“De lá para cá, realizamos muitas ações de orientação e fiscalização, reforçando uma tendência nacional de política de defesa do consumidor. Com base nesse fundamento jurídico e observando às necessidades de Maceió, uma capital que vem crescendo cada vez mais, o prefeito Rui Palmeira decidiu reativar um órgão que tem uma força muito grande. Com trabalho sério desenvolvido pelas equipes, o Procon segue como uma organização muito respeitada, tanto pelas empresas como pelo consumidor”, disse o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Desde sua reativação, foram fiscalizadas agências bancárias, academias, postos de combustíveis e avícolas, bem como o preço do material escolar. O órgão também realiza periódicas ações de fiscalização em lojas do Centro de Maceió e nos principais shoppings da capital, principalmente em datas comemorativas, que é quando o consumo aumenta consideravelmente.
“Todas as ações que fizemos foram muito bem aceitas pela população. A expectativa para esta sexta-feira é muito boa. Teremos a presença de parceiros como o Sine Maceió, que fará o cadastro para vagas de trabalho, profissionais do Instituto Embeleze, com serviços de corte de cabelo, escova, barba, do Hemoal, com o cadastro de doadores de medula óssea, divulgação das ações da Cruz Vermelha, entre outras ações”, destacou o diretor do Procon Maceió.
Canais de atendimento
O consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou o Whatsapp 988828326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O Procon municipal também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.
LEIA MAIS