Ação conjunta prende suspeito de abusar sexualmente de enteada de 9 anos

Publicado em 21/04/2020, às 14h00
Homem foi levado para a Deic após a prisão | Arquivo TNH1 -

TNH1 com Ascom PC

Uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar prendeu um homem de 37 anos suspeito de abusar da enteada de apenas 9 anos de idade. O crime foi praticado na residência da vítima, no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, no último domingo (19). O abuso foi flagrado pela mãe da criança.

LEIA TAMBÉM

A ação contou com policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) e policiais militares do Serviço de Inteligência do 4º BPM, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique.

“De acordo com a mãe, que convivia com o infrator há cerca de três anos, ela presenciou o acusado com o órgão genital na boca da criança. Ato continuo a criança saiu correndo, tendo a mãe a acompanhado para verificar a genitália, contatando que estava machucada, tendo a criança relatado à mãe que aquilo já tinha acontecido outras vezes. Diante do fato a mãe exigiu que o infrator se retirasse da residência, porém, como ele se recusou ela saiu de casa com as filhas e pediu ajuda”, relatou o delegado Gustavo Henrique.

O delegado disse que ao chegar na casa após ser acionada, a polícia constatou que o homem havia fugido. A partir disso, os agentes montaram uma força tarefa e após cerca de 45 horas de diligências ininterruptas, conseguiram efetuar a prisão do infrator na casa de familiares, no bairro do Pontal da Barra, na Capital alagoana. A polícia também tentou prendê-lo na casa de parentes em Rio Largo, mas ele não estava mais.

“Destaco também a importância de a segurança pública dar uma resposta rápida e eficiente a um crime tão horrendo como esse, e enalteço o trabalho integrado das forças de segurança de Alagoas, conforme determinação do secretário Lima Júnior e do delegado-geral Paulo Cerqueira”, concluiu o delegado Gustavo Henrique.

Após a prisão o homem foi conduzido para a sede da Deic e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, após procedimento presidido pelo delegado José Carlos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia tenta prender suspeito de furtar objetos de ônibus de turismo Polícia identifica suspeitos de atentado a tiros que matou criança de 3 anos em Maceió Testemunhas da morte de menina de três anos devem começar a ser ouvidas nesta segunda Homem é morto a golpes de enxada e suspeito tem casa incendiada por populares, em Arapiraca