Acampamento em frente ao Exército, em Maceió, é desmontado

Publicado em 09/01/2023, às 11h49
Reprodução -

TNH1

A estrutura do acampamento em frente ao quartel do Exército, no canteiro central da Avenida Fernandes Lima, foi desmontada no final da manhã desta segunda-feira, 9, pouco tempo depois da determinação do Governo do Estado.  Alguns manifestantes continuavam no local, até o fechamento desta matéria. 

LEIA TAMBÉM

Mais cedo, o Centro de Gerenciamento de Crises esteve no local, e deu início à retirada dos materiais e da estrutura que abrigava os manifestantes. Eles estão em frente ao quartel desde o dia 31 de outubro de 2022, e realizam o ato contra o resultado eleições de segundo turno para presidente da República. 

"Estamos em diálogo, já retiramos o material físico, conforme determinação, mas os manifestantes ainda seguem no canteiro", disse o tenente Lins à reportagem.

O governador Paulo Dantas havia determinado que o acampamento fosse desmontado e o Comando da Polícia Militar tinha sido ordenado a retirar a estrutura montada pelos manifestantes ainda nesta segunda.

Determinação do STF - A ordem para a retirada segue orientação do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada na madrugada de hoje. Apresentado nos termos dos artigos 282 e 319 do CPP, a determinação de Morais é de que governadores atuem, no prazo de 24 horas, "para desocupação e dissolução total dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento