Acadêmicos de Direito criam União Estudantil de Direito em Alagoas

Publicado em 29/11/2023, às 10h54
Divulgação -

Assessoria

Com o propósito de orientar, incentivar e estimular estudantes de direito a se engajarem ativamente nas instituições como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outros órgãos afins, após sua formação, um grupo de acadêmicos se uniu e fundaram a União Estudantil de Direito em Alagoas – a UED.

LEIA TAMBÉM

Como explica Thiago Maciel, um dos fundadores da UED, um dos objetivos é simplificar o acesso a essas instituições, fornecendo orientação e oferecendo a todos os participantes a oportunidade de participar de palestras e eventos, que contam com a presença de personalidades jurídicas de destaque em Alagoas. 

“Percebemos entre os estudantes que há uma distância que muitas vezes existe entre instituições como a OAB e outros órgãos afins. Muitas vezes, as pessoas se sentem perdidas, sem saber por onde começar sua atuação nesse cenário, e carecem de informações sobre as figuras importantes que contribuíram para a formação dessas instituições”, ressalta Thiago Maciel.

Para Laís Laehy, uma das fundadoras, a União Estudantil de Direito em Alagoas não se trata apenas de criar redes de contatos, mas de incentivar os estudantes de direito a se engajarem ativamente nessas instituições após sua formação. 

“Somos a próxima geração da OAB, da Apromal e de outras organizações similares, e estamos em busca de grupos que possam impulsionar essa iniciativa”, destaca Laís. 

Thiago Maciel explica que o projeto da UED é independente e não está vinculado a nenhum interesse, apenas busca mostrar o futuro e se faz necessário compreender a importância dessas instituições para, depois de formados, cada um possa escolher aquilo que melhor representa para os profissionais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros foram acionados para resgatar quatro pessoas em elevador Detran orienta sobre reabertura de processos de CNH com prazo a expirar em 31 de dezembro Ao lado do ministro Jader Filho, Paulo Dantas entrega Cisp e 250 casas em Santana do Ipanema Saiba quais os nomes de menino e menina mais registrados em Alagoas em 2024