Academia clandestina é fechada após fiscalização de força tarefa em Maceió

Publicado em 31/07/2019, às 12h59
Assessoria -

Redação do TNH1, com Assessoria

Uma academia foi fechada na manhã desta quarta-feira (31), em Maceió, após uma fiscalização de uma força tarefa composta pelo Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, Procon-Maceió e pela Vigilância Sanitária Municipal. O local funcionava de forma clandestina e em condições estruturais precárias.

LEIA TAMBÉM

A academia, que funcionava entre os bairros de Fernão Velho e Rio Novo, já havia sido visitada anteriormente pela equipe de fiscalização do Conselho de Educação Física, que orientou o proprietário a adequar estrutura e regularizar o local.

Foto: Assessoria

Na fiscalização de hoje, realizada após o prazo dado ao proprietário para regularização, a força tarefa constatou que nenhuma das normas foi atendida, bem como o local foi encontrado novamente funcionando sem a presença de um profissional de educação física.

O local não possuía registro junto ao Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, Alvará Sanitário e nenhum outro documento referente ao funcionamento.

A força tarefa está montando um calendário regular de visitas e as fiscalizações deverão continuar ocorrendo. O Conselho Regional de Educação Física de Alagoas alerta aos Alunos de academias que busquem sempre exigir dos proprietários que apresentem a documentação de regularidade da empresa junto ao órgão, bem como que os exercícios sejam sempre orientados por profissionais de educação física.

(Assessoria)
(Assessoria)
(Assessoria)
(Assessoria)
(Assessoria)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara