Abaixo de 20%: alerta de baixa umidade do ar é renovado para regiões de Alagoas

Publicado em 17/11/2023, às 14h54
Foto: Reprodução/Freepik -

TNH1

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais de Alagoas (SPDEN/SEMARH/AL) renovou, nesta sexta-feira (17), o alerta meteorológico sobre a baixa umidade relativa do ar nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o órgão, as atuais condições meteorológicas mostram a umidade relativa do ar em nível de alerta, abaixo de 20%, nas regiões do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco — o que pode causar diversos riscos à saúde. O aviso é válido até esta segunda-feira (20).

A Semarh explicou que a presença de um sistema de alta pressão, associado a atuação de uma massa de ar seco e quente, está inibindo a formação de nebulosidade sobre o estado de Alagoas. O sistema também está favorecendo a incidência de radiação ultravioleta em índices elevados (12 +) sobre a região, podendo causar risco extremo de queimaduras na pele. 

Veja, abaixo, os riscos associados à baixa umidade relativa do ar. 

Como driblar o tempo seco e se proteger?

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício recebe senador Renan Calheiros e Luciano Barbosa em 1º dia Instituto Equatorial divulga quais projetos foram selecionados pelo Edital Diálogos Veja as praias que tiveram mais ocorrências de afogamento no fim de ano em Alagoas Governo institui programa Avança Alagoas para modernizar o setor público