A solidariedade entra em campo, com Aloísio Chulapa, Cleiton Xavier e outros craques

Publicado em 09/12/2015, às 16h34
-

Redação

Jogo Beneficente acontece no dia 26 de dezembro, em Arapiraca

Jogo Beneficente acontece no dia 26 de dezembro, em Arapiraca

Grandes nomes do futebol alagoano com destaque no cenário nacional e internacional entram em campo no dia 26 de dezembro, no Estádio Coracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para um tradicional jogo beneficente de fim de ano.

A 2º edição dos “Amigos do Reynaldo x Amigos do Valdívia” promete reunir além dos patronos dos times, outros craques como Eninho, Aloísio Chulapa, Cleiton Xavier e Audálio. A única mulher convidada para estar no campo é a Rainha Marta, eleita cinco vezes pela Fifa como a melhor jogadora de futebol do mundo. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas assistam ao jogo que tem como entrada apenas um quilo de alimento ou R$ 5.

“Eu sempre tive o sonho de realizar um jogo beneficente em Arapiraca. Então surgiu a ideia e sugeri ao Reynaldo e Valdívia, que eram os dois jogadores que na época atuavam no futebol internacional. Eles toparam e hoje a partida é aguardada por todos na cidade”, revelou Diego Souza, um dos organizadores do evento.

No ano passado o evento reuniu cerca de 9 mil amantes do futebol, que acompanharam uma partida com jogadores que fizeram e fazem sucesso por onde passam. Com o intuito de ajudar instituições, quem prestigiou desse momento levou 1 kg de alimento ou apenas R$ 5 e foi muito importante não só para quem recebeu, mas também para os jogadores que idealizaram o evento.

Imagem: Divulgação          

Para o jogador Reynaldo, o jogo beneficente tem o objetivo de ajudar várias pessoas da cidade. “A primeira edição foi um sucesso e sei que esse ano não será diferente. Eu quero lotar o estádio e poder ajudar as pessoas fazendo aquilo que mais gosto. Tenho certeza que ajudar quem precisa é o gol mais bonito que posso fazer na minha carreira”, afirma o atacante. 

Hoje, esse jogo representa muito para Arapiraca, para o atacante Reynaldo e o meia-atacante Caíque Valdívia, que aguardam um bom público. As instituições que recebem as doações garantem que um evento nessa dimensão proporciona uma ajuda imensa não só neste momento, mas por sensibilizar a comunidade para fazer doações constantemente porque essa é a forma de manutenção dessas instituições.

Uma delas é o Lar São Domingos, em Arapiraca. Segundo o coordenador da instituição, Aristeu Soares, a realidade do local é complexa. “Vivemos de doações e essa iniciativa de unir esporte e ação social para ajudar quem precisa é essencial, pois alerta a comunidade para contribuir com aquelas pessoas que necessitam dessa ajuda”, afirma.

Foto: Divulgação


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Coruripe anuncia saída de Gilmar Batista e confirma novo técnico CSE x Penedense: saiba escalações, horário e onde assistir ASA x CRB: confira onde assistir, horário e escalações CRB: apenas três titulares de 2024 devem estar nos 11 iniciais da estreia do Alagoano