A primeira proposta da senadora Eudócia Caldas

Publicado em 11/01/2025, às 08h00

Flávio Gomes de Barros

A primeira proposta da senadora Eudócia Caldas (PP/AL) ao assumir de forma efetiva o cargo, em lugar de Rodrigo Cunha (Podemos), eleito vice-prefeito de Maceió, contempla diretamente a atividade rural no Brasil.

LEIA TAMBÉM

A parlamentar alagoana sugere a mudança da nomenclatura do Ministério da Agricultura, que passaria a ser denominado Ministério do Agronegócio.

Sua sugestão é uma forma de incentivo aos agropecuaristas brasileiros, que têm se constituído, ao longo dos anos, nos principais impulsionadores da economia do país, em diversas conjunturas políticas e, inclusive, no difícil período da pandemia de Covid-19, que afetou o cenário econômico em todo o mundo.

Médica e oficial da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Eudócia Caldas foi prefeita de Ibateguara, município da Zona da Mata de Alagoas, e é mãe do prefeito reeleito de Maceió, João Henrique Caldas (PL).

Em 2022, o então senador Rodrigo Cunha era titular do mandato e se licenciou por quatro meses para se dedicar à campanha de governador de Alagoas (vencida por Paulo Dantas, do MDB), permitindo que Eudócia assumisse temporariamente o mandato.

Desde 29 de dezembro ela assumiu de forma efetiva, com a renúncia de Rodrigo Cunha para ser empossdo, em 1o de janeiro, como vice-prefeito de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Análise: "Amante da democracia, sem compromisso" A nova postura do MDB e o cenário para 2026 Ministro Fachin: "Não cabe ao árbitro construir o resultado’" A confortável situação dos nossos vereadores