A Prefeitura de Maceió fala em propostas de mobilidade urbana, mas na prática a teoria é outra…

Publicado em 12/07/2024, às 07h23 - Atualizado às 07h24

Redação

Falar em mobilidade urbana se tornou um chavão muito comum na atual fase de pré-campanha eleitoral em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O prefeito João Henrique Caldas (PL) tem divulgado obras viárias na parte alta da cidade – quase todas bancadas pela Braskem em compensação pelos danos ambientais causados pela empresa – como forma de melhorar a circulação de veículos e, por conseguinte, facilitar a vida do cidadão/eleitor.

Até o Estado interveio, com o governador Paulo Dantas anunciando pomposamente, dias atrás, que em agosto divulgará detalhes de um plano obras de mobilidade urbana em Maceió visando atenuar a situação que se agrava dia a dia.

A Prefeitura, estranhamente, tem agido de forma contrária ao que apregoa, como se constata pela execução de um trabalho de pavimentação de vias em várias partes da cidade ao mesmo tempo, porém em situações no mínimo estranhas.

A saber: o horário é inadequado – durante o dia, atrapalhando o tráfego de veículos; as condições climáticas não favorecem – aplicação de asfalto sob chuva não produz os resultados esperados; os locais não justificam – o recapeamento está sendo executado em vias com bom estado de pavimentação, enquanto há várias outras esburacadas.

Os transtornos são inevitáveis: usuários de transporte particular ou público padecem, diariamente, ao se deslocarem de casa para o trabalho ou para outros compromissos.

A ideia que passa é que fazendo essas ações em horários de maior movimento, e em vias de grande circulação, JHC estaria querendo mostrar serviço ao passar a imagem de que a Prefeitura está trabalhando – nem que isso afete a paciência do eleitor.

Não dá para duvidar, quando se sabe que de modo geral o político procura fazer de tudo em busca de voto, inclusive aqueles candidatos que – como no caso de JHC – são considerados favoritos na busca da reeleição.

P.S. – Por falar em mobilidade urbana, convém lembrar, pela enésima vez, que os caminhões de coleta de lixo continuam a infernizar o contribuinte de Maceió ao transitarem em horários de maior fluxo de veículos.

 

 

Prefeitura. Mesmos transtornos viários e coleta de lixo em horário impróprio.

Ainda caminhões de lixo em horário inconveniente e interdição de ruas em dias úteis para pavimentação.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul" "Única fake news legítima na história do Pix foi produzida pelo próprio governo" Dafne Orion, da CNB, se lança candidata a presidente do PT/Alagoas Seduc participa de evento nos Estados Unidos