A pedido da TV Gazeta, FAF impede TV Pajuçara de cobrir, do gramado, decisão do Alagoano

Publicado em 07/05/2016, às 20h11

Redação

LEIA TAMBÉM

A TV Gazeta de Alagoas, afiliada da TV Globo, solicitou na última quarta feira, 04/05, à Federação Alagoana de Futebol (FAF) a proibição do acesso da TV Pajuçara e seus profissionais ao Estádio Rei Pelé, no Trapiche, em Maceió, durante a realização da partida final do Campeonato Alagoano de Futebol de 2016. O jogo entre CSA e CRB está marcado para as 16h deste domingo, 8.

Por meio de ofício assinado por seu diretor comercial, Ademar de Sena, a TV Gazeta pede ao presidente da FAF, Felipe de Omena Feijó, que proíba o acesso da TV Pajuçara e seus profissionais à final do Campeonato Alagoano.

LEIA, NA ÍNTEGRA, O OFÍCIO ENVIADO PELA TV GAZETA À FAF

A TV Gazeta alega que a Pajuçara transmitiu ao vivo partes do jogo entre CRB e Coruripe, no dia 21 de abril deste ano, de forma indevida. A exibição, porém, foi feita dentro de um programa jornalístico, o Cidade Alerta Alagoas, durante uma curta explanação sobre a partida que ocorria naquele momento.

Cabe ainda ressaltar que outras partidas do campeonato foram realizadas após o dia 21 de abril, sem que a TV Gazeta solicitasse qualquer medida da FAF em relação à TV Pajuçara, o que foi adiado para a decisão do Alagoano.

De modo ainda mais estranho, somente hoje, 07/05, às 15h11, a TV Pajuçara foi notificada da decisão via email encaminhado por Allan Jonnes, assessor de imprensa da Federação Alagoana de Futebol, sem tempo hábil para uma defesa.

A Gazeta aponta como argumentos para o pedido o fato de ser detentora exclusiva dos direitos de transmissão do campeonato e que, em razão de contrato firmado com a FAF, fica vedada a transmissão ao vivo dos jogos por outros canais de TV.

Tais normas vêm sendo respeitadas pela TV Pajuçara em todas as coberturas de jogos realizadas desde o início do Campeonato Alagoano, fato que não foi considerado pela empresa e pela FAF.

Diante do pedido da Gazeta, a FAF decidiu aceitá-lo em parte, restringindo o acesso da TV Pajuçara e de seus profissionais ao Rei Pelé para apenas o segundo piso, onde fica a cabine de imprensa. Dessa forma, a FAF proíbe o acesso  dos profissionais da TV Pajuçara ao gramado que já havia sido liberado para as emissoras não detentoras dos direitos de transmissão no início da semana, cerceando assim o direito a uma cobertura jornalística ampla e completa.

Em 8 anos que a TV Pajuçara  foi detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Alagoano de Futebol, não houve ocasião em que cometeu qualquer ato arbitrário com nenhuma emissora, dando ampla liberdade de cobertura.

A TV Pajuçara irá buscar os meios legais para garantir o direito que lhe é assegurado para o seu exercício e de seus profissionais para a produção da melhor cobertura, a qual está habituada a levar a seus telespectadores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador é expulso após solada em cabeça do adversário; veja o lance Murici abre 2 a 0, mas Coruripe empata após expulsão ainda no primeiro tempo Alagoano 2025 terá sistema utilizado em Campeonato Alemão e Inglês Nova camisa do CRB gera revolta da torcida e provocação do CSA; entenda