Redação
Ao cumprir sua contrapartida no acordo firmado com a Prefeitura de Maceió para compensar os danos materiais, ambientais e emocionais causados em cinco bairros da cidade, a Braskem na prática vem reforçando o favoritismo do prefeito JHC (PL) à reeleição.
LEIA TAMBÉM
Explica-se: por conta do acordo homologado na área jurídica, a mineradora tem realizado obras de responsabilidade do município, divulga essas ações nos meios de comunicação e redes sociais e, com isso, dá publicidade ao trabalho que vem realizando a atual gestão.
Como cita um atento seguidor deste blog, “trata-se de um guia eleitoral paralelo ao oficial”.
As duas principais realizações da Braskem nesse sentido são relacionadas à mobilidade urbana: a implantação de novas faixas de circulação de veículos ao longo da Avenida Durval de Góis Monteiro, principal via de acesso a Maceió, e a obra semelhante em trecho da Avenida Menino Marcelo, imediações do bairro Antares.
E ainda há outra iniciativa a ser contabilizada: a aquisição, pelo município, do antigo Hospital do Coração, agora Hospital da Cidade.
Para a campanha de JHC, se a situação já era confortável melhora ainda mais com a “parceria” involuntária da Braskem.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje