Redação
Nesta segunda-feira (16) o Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas completa 18 anos de implantação.
LEIA TAMBÉM
Foi o primeiro grande passo para a interiorização do ensino superior público no Estado e sua viabilização se deveu a um trabalho obstinado do professor Rogério Teófilo, consolidado quando ele exercia o mandato de deputado federal.
Talvez essa circunstância nem venha a ser mais lembrada, decorrido tanto tempo, mas a professora Ana Dayse Dórea, ex-Reitora da Universidade Federal de Alagoas deu, na época, depoimentos públicos do empenho indispensável de Teófilo para que o Campus Arapiraca da instituição se tornasse realidade.
Falecido há quatro anos, quando exercia o cargo de Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo marcou sua vida pública com esse grande legado para a sua terra natal.
Na sua trajetória politica, Rogério além do mandato na Câmara dos Deputados foi também deputado estadual, vice-prefeito de Arapiraca e secretário estadual da Educação.
O sonho que acalentou e conseguiu transformar em realidade está prestes a ser ampliado, com a possibilidade de emancipação do Campus Arapiraca da Ufal, grande anseio da comunidade acadêmica arapiraquense.
O falecido prefeito herdou do pai, professor Moacir Teófilo – a maior referência da Educação em Arapiraca e que também foi secretário estadual da pasta – o apreço pelas causas educacionais.
LEIA MAIS
A movimentada agenda de Zé Dirceu em Alagoas Despedida e posses movimentam o TRT/Alagoas Ufal terá representante em conferência nos Estados Unidos Até o PT vê erro do governo ao revogar monitoramento do Pix