Redação
O cenário político de Arapiraca começa a se definir muito antes de Luciano Barbosa (MDB), reeleito para a prefeitura com 85% dos votos válidos, assumir o seu quarto mandato – a posse só ocorre em 1o de janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM
Nesta quinta-feira (31), Luciano e a ex-prefeita Célia Rocha (que já foi vereadora e deputada federal) receberam do Senac do Agreste o Prêmio Personalidades do Centenário de Arapiraca – evento que transcorreu anteontem e foi bastante festejado no município.
A dupla homenagem embute a coincidência de contemplar duas figuras marcantes na vida dos arapiraquenses – Luciano, reconhecido pelo eleitorado com os 100 mil votos recebidos este ano; Célia Rocha, por estar voltando a ser protagonista da política local.
O prefeito demonstra ter desistido de pleitear uma disputa majoritária em nível estadual – o que implicaria em sua renúncia ao mandato seis meses antes da eleição de 2026 – e há uma explicação consistente para isso: quer fazer de Célia Rocha sua sucessora, em 2028.
Na verdade, Célia era sua vice preferida para a disputa à reeleição este ano, porém as circunstâncias o fizeram aceitar a manutenção de Rute Nezinho, agora filiada ao PP.
Sabe-se que na nova gestão a ex-prefeita será figura de destaque, por ser a preferida de Luciano para tentar voltar à prefeitura daqui a quatro anos.
Quem viver verá…
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje