8 aplicativos de vídeo para testar em 2019

Publicado em 17/01/2019, às 17h32
-

IJ Net

Jornalistas de vídeo já tiveram que carregar malas pesadas de equipamentos, que agora cabem dentro de um telefone de bolso. À medida que o jornalismo móvel se torna cada vez mais popular e importante, os jornalistas precisam ter ferramentas para criar vídeos com alguns cliques apenas.

LEIA TAMBÉM

Se você está considerando fazer jornalismo móvel em 2019, não perca estas ferramentas que tornam a edição de rua rápida e simples.

KineMaster  

Este software de edição móvel está disponível para dispositivos iOS e Android, e tem uma grande quantidade de recursos de edição, incluindo várias camadas, controles de áudio, transições, temas, controle de matiz e mais.

A desvantagem é que esses recursos não são baratos. A versão gratuita exporta vídeo com uma marca d'água, então qualquer pessoa que deseje usá-lo para fins profissionais terá que pagar US$4,99 por mês.

Splice

Dos criadores da GoPro, este aplicativo para dispositivos iOS é gratuito e fácil de usar. Oferece todos os recursos de outros editores, mas sem nenhum custo. Os usuários podem cortar e recortar, além de adicionar efeitos, títulos, transições e músicas. O único problema é que não há versão disponível para telefones Android.

Quik 

Também da GoPro, o Quik é uma versão enxuta do Splice, mas também está disponível no Android. O aplicativo é ótimo para edição rápida e dinâmica, o que significa que o número de recursos é limitado. Pode, no entanto, criar algumas coisas de forma totalmente automática --e é gratuito.

Adobe Premiere Clip

Dos criadores do popular software de edição da Adobe, este aplicativo gratuito pode ser usado em conjunto com o software de edição da Adobe ou como um produto autônomo. Editores experientes podem orientar o processo de edição, mas os que são novos na edição podem usar os recursos automáticos do aplicativo. O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android.

Magisto

Este aplicativo é alimentado por inteligência artificial e cria automaticamente vídeos com base em estilos pré-estabelecidos. Tudo o que você precisa fazer é enviar os clipes que deseja incluir. A falta de controle pode ser frustrante para editores experientes, mas excelente para os novos usuários de vídeo móvel. Disponível em  versão gratuita ou paga para dispositivos iOS ou Android.

PowerDirector

Este aplicativo é semelhante ao iMovie, mas está disponível exclusivamente para Androids. Tem todos os recursos necessários, permitindo aos usuários cortar, fazer a transição e mais. Você terá que pagar uma assinatura mensal para remover vídeos de marcas d'água, mas é fácil de usar para editores experientes e não experientes.

iMovie

Este aplicativo está disponível exclusivamente para dispositivos iOS e é uma referência para outros programas de software de edição móvel. O iMovie é fácil de usar para todos os níveis de experiência e oferece aos usuários uma funcionalidade básica de edição gratuita.

LumaFusion

Por US$19,99, você pode obter o LumaFusion para seus dispositivos iOS, com quase toda a funcionalidade de um editor de desktop. Os usuários podem editar e adicionar animações, efeitos, títulos e mais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas