7º Seminário Internacional do Centro Xingó terá polos presenciais em 3 estados e transmissão online

Publicado em 26/11/2020, às 16h34
Reprodução -

Assessoria

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, a partir das 14h, será realizado o 7º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido. Devido à pandemia e buscando garantir a presença e participação de comunidades que convivem com o Semiárido, o evento este ano será em formato híbrido: transmissão online, ao vivo, e presencial, via polos oficiais. Esses polos são espaços físicos para transmissão do evento, destinados à inclusão de quem não tem acesso ou conexão estável com a internet. Ao todo, são três, distribuídos em três estados: em Pernambuco, na Associação dos Agricultores Familiares (AAFAM); em Alagoas, na Escola Deputado José Bandeira; e em Sergipe, no Teatro Raízes Nordestinas (Centro de Poço Redondo). Todos os locais seguirão as orientações de prevenção contra a Covid-19. Por isso, o uso da máscara é obrigatório e a inscrição limitada a 20 vagas por dia e por polo.
 
O Semiárido em movimento: outros futuros possíveis é o tema da edição deste ano, que trata do papel das organizações da sociedade civil para viabilizar uma convivência mais harmônica e sustentável com as condições climáticas do Sertão – especialmente durante a pandemia e com os seus impactos. Entre as principais ações que envolvem o evento, há a Taxa Solidária - uma arrecadação coletiva e voluntária, em que os recursos são repassados para uma iniciativa selecionada.
 
As inscrições para acompanhar o evento virtualmente estão abertas desde o dia 4 de novembro, pelo site do Centro Xingó: https://xingo.com.br.  O 7º Seminário conta com patrocínio do Sebrae Alagoas, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Banco do Nordeste (BNB).
 
Sobre o Centro Xingó
 
O Centro Xingó é resultado da gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura de Alagoas (SEAGRI/AL) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), para ser um polo para desenvolvimento de métodos e estratégias de convivência com o semiárido.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Expansão da própolis vermelha: 600 mudas de planta serão distribuídas em AL Macaco-prego-galego: saiba como está o animal que foi resgatado em AL Fiscalização flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol no interior de Alagoas FPI do São Francisco: 167 animais silvestres são soltos no coração da Caatinga