6º Juizado da Capital é inaugurado com estrutura ampla e confortável

Publicado em 11/09/2015, às 16h31
-

Redação


O 6º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital (JECC), que funciona na Rodoviária de Maceió, foi entregue totalmente reformado pelo Poder Judiciário, nesta sexta-feira (11). O presidente Washington Luiz Damasceno Freitas frisou que a estrutura é “de primeiro mundo”.

“Nossos jurisdiconados vão se sentir muito mais à vontade num ambiente como esse, e também os servidores e magistrados que atuarem aqui. Tenho a impressão de que a partir de agora a produção daqueles que estão envolvidos com este Juizado vai ser bem maior”, disse o chefe do Judiciário, que também parabenizou Departamento de Engenharia pelo projeto.

Os espaços foram reorganizados e a área ampliada de 356m² para 492m2². O local conta com 3 salas para conciliação, salas para advogados, Ministério Público e Defensoria, entre outros espaços, tudo muito espaçoso e de acordo com os padrões recomendados pelo Conselho Nacional de Justiça, como explicou a diretora do Departamento e Engenharia e Arquitetura do TJ, Cláudia Lisboa.

A juíza titular do 6º JECC, Denise Lima Calheiros, agradeceu ao desembargador Washington Luiz pela atenção à Unidade. “Temos cerca de 5 mil processos tramitando, porque atendendemos ao bairro do jacintinho, que é o maior de Maceió. O antigo juizado não cabia nem o número de pessoas que vinham a procura de assistência”, reconheceu.

Entre as principais demandas da unidade, estão casos de direito do consumidor, lesões corporais, tráfico de drogas e brigas entre vizinhos, explicou a magistrada. O Juizado também atende ao bairro do Feitosa.

“Essa estrutura pode ser referência para qualquer unidade jurisdicional do Brasil. O Juizado é a unidade mais próxima do cidadão e portanto essa inauguração representa muito”, discursou o defensor público geral, Daniel Alcoforado.

Como o espaço é alugado pelo Judiciário, a obra foi custeada e realizada pela empresa que administra a Rodoviária, sob fiscaliação dos engenheiros e arquitetos do TJ.

Participaram da inauguração os desembargadores Pedro Augusto (coordenador dos Juizados Especiais de Alagoas), Klever Loureiro (corregedor-geral de Justiça) Otávio Praxedes, Alcides Gusmão, Fernando Tourinho, Fábio Bittencourt e Domingos Araújo.



Fonte: Ascom TJ/AL


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira