Redação
LEIA TAMBÉM
Uma das mais importantes premiações do turismo brasileiro, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 tem entre seus finalistas a Associação Peixe Boi, da cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte alagoano, num evento que acontece na noite de 9 de novembro, durante o Festival de Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha.
É uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, em reconhecimento às iniciativas em favor do turismo sustentável no país, e tem apoio do Ministério do Turismo e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
O prêmio busca incentivar, identificar e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, com foco no tripé social, ambiental e econômico e, também, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta a importância do prêmio para reconhecer e estimular iniciativas sustentáveis:
“O Ministério do Turismo tem um olhar prioritário para o tema da sustentabilidade. Logo, não poderíamos deixar de reconhecer a importância de um prêmio como este para promover um setor cada vez mais ambientalmente responsável”.
LEIA MAIS
Um desequilíbrio fiscal de responsabilidade compartilhada Os milionários que dirigem carros usados e nunca compram roupas novas Opinião: "A indústria cultural das favelas brasileiras" O pré-Carnaval de Maceió, às 10:30 de hoje, na TV Pajuçara