A Associação Peixe Boi, de Porto de Pedras, é finalista do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Publicado em 14/08/2024, às 06h13

Redação

 

LEIA TAMBÉM

Uma das mais importantes premiações do turismo brasileiro, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 tem entre seus finalistas a Associação Peixe Boi, da cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte alagoano, num evento que acontece na noite de 9 de novembro, durante o Festival de Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha.

É uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, em reconhecimento às iniciativas em favor do turismo sustentável no país, e tem apoio do Ministério do Turismo e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

O prêmio busca incentivar, identificar e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, com foco no tripé social, ambiental e econômico e, também, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta a importância do prêmio para reconhecer e estimular iniciativas sustentáveis:

“O Ministério do Turismo tem um olhar prioritário para o tema da sustentabilidade. Logo, não poderíamos deixar de reconhecer a importância de um prêmio como este para promover um setor cada vez mais ambientalmente responsável”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Um desequilíbrio fiscal de responsabilidade compartilhada Os milionários que dirigem carros usados e nunca compram roupas novas Opinião: "A indústria cultural das favelas brasileiras" O pré-Carnaval de Maceió, às 10:30 de hoje, na TV Pajuçara