Redação
LEIA TAMBÉM
Uma das mais importantes premiações do turismo brasileiro, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 tem entre seus finalistas a Associação Peixe Boi, da cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte alagoano, num evento que acontece na noite de 9 de novembro, durante o Festival de Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha.
É uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, em reconhecimento às iniciativas em favor do turismo sustentável no país, e tem apoio do Ministério do Turismo e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
O prêmio busca incentivar, identificar e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, com foco no tripé social, ambiental e econômico e, também, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta a importância do prêmio para reconhecer e estimular iniciativas sustentáveis:
“O Ministério do Turismo tem um olhar prioritário para o tema da sustentabilidade. Logo, não poderíamos deixar de reconhecer a importância de um prêmio como este para promover um setor cada vez mais ambientalmente responsável”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”