5º Festival da Cultura Popular leva 7 atrações gratuitas ao Jaraguá no sábado (31)

Publicado em 28/08/2024, às 13h13
Divulgação -

Assessoria

A Praça Marcílio Dias, em frente à Capitania dos Portos, no Jaraguá, recebe neste sábado (31) o Festival de Cultura Popular – Praça dos Folguedos. A partir das 18h, vão se apresentar no palco especialmente montado para o evento as atrações: Guerreiro Raio de Sol, Coletivo Afrocaeté, Afoxé Odô Iyá, Coco Coração de Mainha, Bumba Meu Boi Kimera, Maracatu Baque Alagoano e Rafa Quintino.

LEIA TAMBÉM

O Festival tem como objetivo celebrar o Mês da Cultura Popular e dar oportunidade ao público para conhecer mais sobre a cultura e os grupos de Alagoas. Será realizado na praça, totalmente gratuito e aberto ao público, sem necessidade de chegar mais cedo para pegar ingressos. 

Organizado pelo Baque Alagoano em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), esta 5ª edição do Festival homenageia o músico e compositor Altair Pereira, nosso “homem-caranguejo”, falecido em 2012. Autor de "Mundaú Grande Bebedouro" e "Uçá-Guaiamum", Altair trazia em suas letras questões sociais e ambientais ainda hoje bastante relevantes, mesclando maracatu, repente, coco de embolada em um toque alagoano a la Manguebeat.

Serviço

O que: 5º Festival de Cultura Popular – Praça dos Folguedos

Quando: Sábado, 31 de agosto de 2024

Horário: A partir das 18h

Local: Praça Marcílio Dias, em frente à Capitania dos Portos, no Jaraguá

Atrações: Guerreiro Raio de Sol, Coletivo Afrocaeté, Afoxé Odô Iyá, Coco Coração de Mainha, Bumba Meu Boi Kimera, Maracatu Baque Alagoano e Rafa Quintino.

Evento gratuito e aberto ao público

Mais informações: No Instagram @baquealagoanomaracatu

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla Zé Neto e Cristiano volta aos palcos e confirma presença no réveillon Celebration As Casadas Solteiras: Livre adaptação da clássica comédia de Martins Pena chega aos palcos maceioenses Murro em ponta de faca: adaptação livre da obra de Augusto Boal chega aos palcos da capital alagoana "Único hotel sem mosquitos": exposição conta a história de Maceió através da hotelaria