55 condutores alcoolizados são autuados na Lei Seca no Carnaval

Publicado em 06/03/2019, às 09h43
Um dos acidentes envolveu EcoSport na BR 104 | Reprodução/ TV Pajuçara -

Larissa Costa

Durante os quatro dias de Carnaval em Alagoas, o Detran e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) flagraram 55 condutores alcoolizados.

LEIA TAMBÉM

O TNH1 chegou a publicar que foram autuados 302 condutores por embriaguez, mas a informação estava incorreta.

A maior parte dos condutores realizou o teste do bafômetro, que acusou a ingestão de bebidas. Outros se recusaram a fazer o exame, mas ainda assim foram autuados. Duas pessoas foram presas porque estavam com índice de álcool no organismo acima de 0,33mg/L

Os motoristas podem ter o direito de dirigir suspenso por um ano. A infração é gravíssima, com multa de R$ 2.934,70.

As operações ainda recolheram 41 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e flagraram 28 condutores inabilitados, número considerado extremamente preocupante pelas autoridades.

Do início ao fim do carnaval, a Lei Seca abordou mais de mil veículos com condutores revistados.

Vítimas de acidente

O relatório do Hospital Geral do Estado sobre os atendimentos realizados do dia 2 ao início do dia 6 de fevereiro, período que correspondeu às festividades de Carnaval, chama atenção pelo alto número de pessoas que deram entrada na unidade vítimas de acidentes de trânsito.

Foram 96 casos envolvendo carros e motos, e 10 atropelamentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)